Jun 6, 2014

E o que fazer quando a criatividade acaba?

E o que Fazer quando A criatividade Acaba?


Começo hoje uma pequena e curta série, sabe quando começamos a escrever e de repente a inspiração acaba? Bem que tal tentarmos sanar este pequeno problema, digo isso por experiência própria. 

Sabe quando nos vemos inspirados a escrever uma história, um conto ou mesmo uma curta matéria para o seu blog, mas de repente tudo isso passa? Bem isso é algo comum, muitos escritores passam por isso, é muito mais comum do que pode imaginar. Digo isso por experiência própria, diversas vezes comecei algo, uma história, uma fanfiction, ou mesmo matérias para o FFDb.
Normalmente eu  escrevo por instinto, quando estou no auge de algum sentimento sinto uma inspiração avassaladora para escrever, ou quando leio um livro e sinto que posso escrever da mesma forma, ou quase tão bom.
Mas esta não é a questão fundamental, o que podemos fazer quando essa inspiração passa?

1 - Tentemos espairecer as ideias
As vezes o momento não é adequado, algumas vezes perdemos a inspiração pelo simples fato de que não sabemos como continuar a história. Isso ocorre muito comigo, começo a escrever por impulso, e quase nunca sei uma forma adequada de se finalizar uma história. Não há nada melhor do que espairecer as ideias.

2 - Procure ler mais
Quando lemos, vemos diversas ideias boas e que podem se encaixar perfeitamente na história que estamos escrevendo, este é uma excelente forma de se adquirir inspiração.

Bem...esta matéria acaba por aqui, de forma simplória e rápida, espero estar de volta o mais breve possível e com uma outra matéria ou outra crônica, ou quem sabe inovar com alguma campanha.

1 comment:

  1. Minhas ideias e inspirações vem de tudo que ocorre a minha volta!

    kissus... //Reino Cosplay\\

    ReplyDelete

Fiquem a vontade para deixar um review, deixe suas opiniões. Além de nos motivar.
Beijinhos da equipe do FFDb