Dec 30, 2013

Meta Seguidores Concluida


Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos aqueles que curtiram o Fanfiction Database, a meta de 20 seguidores foi concluída por volta da semana passada, atualizamos nosso meta e agora pretendemos chegar há 30 seguidores. Obviamente está postagem não trata somente disso, eu trouxe um mini-especial de cinco dicas para as pessoas que gostam de escrever fics. 

1° Dica
Esta dica é importante para todos os escritores de fic, não importa qual seja o assunto tratado deve sempre fazer pesquisas para ter certeza de sua fic é a mais realista possível. Junto da autora Mah Bella trouxe um exemplo da fic dela...
A Aposta se passa em 1870, ela teve que procurar informações sobre o que está época possuía,  além também de pesquisa uma catedral de Londres (capítulo 1) e sobre algumas posições sexuais (capítulo 4).

2° Dica
Sempre tenha um bom dicionário em mãos ou utilize mesmo um na internet, isso é importante por dois motivos: primeiro, você enriquece seu texto com sinônimos e o último para ter certeza de que a palavra esta escrita corretamente.

3° Dica
Sempre tente manter sua fic atualizada, tanto eu quanto qualquer outro escritor sabe o quão difícil é conseguir conciliar histórias, vida social, escola e blog, por isso os leitores também deve ser compreensivos e entender que temos uma vida social, obviamente que o escritores devem manter os leitores a par da situação.
Obs. O Nyah! esta com um sistema no qual você programa o dia e a hora que seu capítulo ficará on, é possível programar para até 365 dias, se não me engano, então façam bom uso desse sitema. 
4° Dica
Tentem não fazer capítulos muito longos, mas também não muito curtos. Sempre ouvi reclamações do tipo:


  • este capítulo esta muito curto, nem pode ser considerado um capítulo. Tente deixá-lo maior
  • odeio fics com capítulos muito longos, mais de 10K palavras e ainda por cima tem 90 capítulos e o casal só fica no final
Então pessoa a dica que dou é tentar balancear isso, tentem escrever de 2K até uns 6K, porque desta forma ele não fica nem muito curto, nem muito extenso. Agora se você gosta de capítulos longos, como umas 15 páginas no world, não tem problemas, desde que não torna a história cansativa de mais.

5° Dica
Enfim chegamos à última dica desta postagem. Caso você seja uma pessoa que começou a escrever uma história e não sabe como continuá-la posso te dar duas opções (já passei por isso muitas vezes):

  • Faça uma pergunta interativa nas notas finais, perguntem o que seus leitores gostariam de ver. Utilize a ideia mais aceita e então a molde ao seu proposito
  • Redija todo o capítulo e o mostre para um amigo e pergunte o que ele acha.
Enfim estás são as dicas, e este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado, e quero saber o que vocês acharam do novo layout do blog? Bjs da May-chan.

Dec 25, 2013

Feliz Natal



Domo minna-san, tudo bem com vocês? Para quem não sabe no outro blog da May-chan ela escreveu uma fic NaruHina/SasuSaku especial de natal - a fic tem como casal principal é SasuSaku. Mas não viemos falar disso certo. Abaixo segue algumas coisas interessantes, kissus.

Primeiramente feliz natal para todos os queridos leitores e leitoras do blog, agradeço muito todos que o acompanham, que o comentam e a todos os afiliados maravilhosos, pretendo fazer com que o blog cresça ainda mais. Antes de mais nada este post será um pouco mais avisos e felicitações do que outra coisa.
Feliz Natal a todos, nós do blog não temos presentes para vocês, mas a May fez uma postagem especial no Kawaii May , e a escritora Mah Bella liberou hoje o capítulo de número quatro da fic A Aposta - se quiserem saber e só ver os posts anteriores.
A equipe do Fanfiction Database deseja a todos um ótimo, um excelente natal para todos.

Avisos

1- O Concurso de Histórias originais foi cancelado, vamos agora ao motivos;
          *Ninguém mandou a fic e o dia estipulado era o 6/01/2013
          *Acabei não tendo tempo de procurar mais um juiz para julgar a fic, afinal é correria de final de ano e vocês sabem como é. [Ignorar]
2- O especial de Janeiro, que seria o de voltas a aula demorará para sair, possivelmente postarei ele no dia em que volto de aulas, 27/01/2013
3- *Esse não tem nada haver com o blog* Eu passei de ano, então finalmente cheguei ao último ano do colegial. 
4- O número 3 basicamente explica o porque em 2014 eu ficarei um pouco afastada do blog, a maioria das postagens será programada e isso quando eu tiver tempo para programá-las. [Obs. é possível programar postagem para daqui a dois meses?]
5- Em Janeiro tanto eu quanto a May estaremos tirando uma folguinha do blog, deixaremos alguns posts programados. Pedimos que não mandem Tag's enquanto estivermos fora ou mesmo pedidos de parceria. - afinal demoraremos para responder.
6- Em fevereiro estaremos abrindo uma vaga para quem quiser participar da equipe Fanfiction Database, mas isso explicarei melhor no especial de Janeiro.

Bem minna-san é isso ai, não temos mais o que falar. Todos os avisos e recados foram dados além de nossas felicitações para o Natal. Kissus da Mah

Dec 15, 2013

A Aposta

Yo minna-san, hoje vim fazer mais uma postagem divulgando fanfictions. Quem aqui conhece a escritora Mah Bella? Bom ela era inicialmente somente do AS - Anime Spirit - e recentemente criou uma conta também no Nyah - que ela tem o mesmo nome Mah Bella. Ela pediu para que divulgássemos sua mais nova fic A Aposta.

A Aposta escrita por Mah Bella

A Aposta
Uma aposta foi feita dez anos atrás e agora Sakura tem que pagá-la por algo feito por seu pai. 
Poderá o amor nascer de uma relação indesejada? 
[SasuXSaku]

Classificação: +18
Categorias: Naruto 
Gêneros: Hentai
Avisos: Sexo

Capítulos: 2 (1.768 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 14/12/2013 às 16:51 | Atualizada: 15/12/2013 às 21:12

Notas da História:

- Os personagens de Naruto não me pertencem
- Os capítulos saem assim que tiver comentários
- Contém hentai [primeira vez que tento escrever uma então desculpe se não estiver boa o bastante]
Vale a pena lembrar que esta é uma fic hentai, não vamos impedi-lo de lê-la caso for menor de idade, mas isso fica a gosto do freguês. 
Minha Opinião: a fic é realmente boa e bem escrita, possui uma incrível riqueza de detalhes. Não houve até agora cenas de sexo, mas algo que deixasse os personagens excitados sim. Eu posso dizer que é um tipo de escrita que falta hoje em dia. Então fica a dica para quem gosta do casal o que curte um hentai. Bjs da titia May.

Dec 11, 2013

Ajudinha pro especial de Janeiro + Fics NaruSaku


Olá pessoal, a titia May esta de volta. Eu e a Mah estávamos planejando um novo especial e desta vez para o mês de Janeiro. Eu gostaria de trazer mais alguma fic legal na integra, e também uma entrevista com algum bom escritor[a] de fic, uma vez que isso já se tornou o básico de nossas matérias especiais.
Mas acontece que não posso deixar a opinião de nossos leitores de lado, peço que qualquer ideia que tiverem deixem-na aqui, por meio de comentário. 

Dec 7, 2013

Concurso De Originais #2



Sejam bem vindos ao segundo concurso de originais do FanficDatabase ©. Muitas pessoas queriam participar, mas devido a outros concursos não foi possível.Então caso queira participar leia atentamente as instruções abaixo.

Sua fanfiction deverá ser publicada em qualquer um dos sites a seguir:
* Anime Spirit
* Only Animes
* Nyah! Fanfiction

Deve seguir as regras do site e as regras do concurso. 

Regras
>> Máximo de 2.000 até 100 palavras;
>> Ser totalmente original;
>> Deve conter UM dos três temas a seguir:

* Comédia
* Darkfic
* Fantasia

Caso os itens a cima não estejam de acordo, nem ao menos chegaremos a ler sua estória.

Critérios
(mantem-se os mesmo do concurso anterior)

* Originalidade - 30 pontos
* Enredo - 45 pontos
* Boa Escrita - 20 pontos
Ortografia - 10 pontos 
*Capa - 5 pontos

Nota máxima: 110 pontos 

Equipe de Juízes
* May-Chan
* Mah Anúbis
* Autor convidado

Prêmio
O prêmio para a o vencedor será ter suas demais fics divulgadas no blog, além de se tornar juiz do próximo concurso. Mas para este concurso em especial farei uma entrevista com o(a) ganhador(a) para um especial do início das férias.

Participe
Deixe uma mensagem neste post com os seguintes dados.
Nome:
Nome da fic:
Link da fic:

Favor enviar sua fic até o dia 6/01/2014.BOA SORTE.




Dec 2, 2013

Entrevista Melody Hime


Melody Hime

Passei um certo tempo sem postar algo, mas sabem como é... Final de ano, últimas provas e todo o resto. A Mah Anúbis fez um entrevista com a seguinte autora Melody Hime. Espero que aproveitem.

1- O que a fez (motivou) a escrever sua primeira fanfiction?
 Eu queria mostrar de alguma forma, como eu gostaria que fosse o relacionamento de Rin e Sesshoumaru quando ela crescesse, mas essa fanfic acabou tendo um desenrolar completamente diferente do plano original.
2- Escreves fics para agradar o leitor ou por demais motivos?
 Não. Eu escrevo fanfics porque amo. Escrevo fanfics porque minha imaginação precisa ser libertada de alguma maneira. Se nós autores fizéssemos tudo o que nossos leitores querem, nossa! Ia ser uma confusão só! kkk'
3- Qual é o ponto mais importante para se ter uma fic de sucesso, e como fazer para criá-la de forma tão feita e envolvente?
 Eu sinceramente não sei, mas se fosse definir isto diria que o compromisso com os leitores faz com que sua história seja sempre recomendada dentro do site ou fora dele. Uma boa escrita, um bom conhecimento sobre os personagens, assiduidade na atualização da história, criatividade, organização de espeço e tempo, clareza de detalhes, no caso de fanfics com base em animes ter sempre em mente tudo o que você assistiu sobre os personagens, sobre o modo como falam e andam, suas expressões, entre outras coisas.
Muitas histórias tem tudo para dar certo, mas alguns autores acham que escrever fanfictions tem como objetivo um grande número de comentários e um número maior ainda de recomendações.
4- Uma coisa comum no munda das fics sempre tem plágio, é contra isso?
Sim, acho que se inspirar em ouras fanfics é algo muito legal, mas todos nós temos uma parte criativa, então porque não expôr o que temos em nossa mente ao invés de copiar?
5- Já teve alguma fic plagiada? Ou conhece alguém que teve a fic plagiada?
Nunca tive e também não conheço alguém que teve. Como leitora, vejo muitas campanha contra isso, mas nunca testemunhei algo assim.
6- Se pudesse escolher duas escritoras que escrevem bem, quem escolheria?
Posso falar perfeitamente! A primeira é a Queenrj que é autora da história "A batalha perdida de Sesshoumaru", da categoria do anime/mangá Inuyasha. Uma autora maravilhosa e que te cativa a todos os instantes. Seu único problema é ter abandonado as histórias sem concluí-las. A segunda é a minha linda e querida Vanvan. Ela é autora das histórias "Encontros e Desencontros","Treinamentos e Missões" e uma pelo qual me apaixonei e que lhe rendeu 33 recomendações no Nyah, a história "Imperador de Areia", todas da categoria do anime/mangá Naruto. Com certeza a Vanvan na minha opinião é a melhor, sem sombra de dúvidas.

Links das histórias da Melody Hime

Sakakibara-kun sempre foi apaixonada por Akazawa, sua namorada. Enfrentando um enorme desgaste em sua relação ele consegue perceber o quanto se afastou de Misaki e que Teshigawara ,que sempre fora apaixonado por sua namorada, estava ocupando um espaço muito grando no coração de Mei. Ele começou a se preocupar, será que daria tempo de reverter aquela situação?

Classificação: +18
Categorias: Another 
Gêneros: Amizade, Drama, Hentai, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Nudez, Sexo

Capítulos: 26 (46.595 palavras) | Terminada: Sim 
Publicada: 21/12/2012 às 01:16 | Atualizada: 21/09/2013 às 17:01

Ela tinha seu coração partido. Ele desejava colá-lo pedaço por pedaço. Ela não queria mais amar. Ele estava disposto a tê-la. Ela o negava e ele a queria de todas as formas. Encontros e desencontros, idas e vindas. Um amor negado e o outro esperando ser aceito. Mas ela sofreu demais, se entregou demais e um youkai frio como ele poderia magoár-lhe ainda mais.

Classificação: +18
Categorias: InuYasha 
Personagens: Inuyasha, Kagome Higurashi, Lady Kaede, Miroku, Rin, Sango, Sesshomaru
Gêneros: Ação, Drama, Ecchi, Hentai, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Nudez, Sexo

Capítulos: 107 (167.133 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 01/10/2012 às 00:53 | Atualizada: 30/11/2013 às 16:53

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

Classificação: +18
Categorias: Naruto 
Personagens: Akasuna Sasori, Akimichi Choji, Haruno Sakura, Hozuki Suigetsu, Hyuuga Hinata, Hyuuga Neji, Inuzuka Kiba, Kankuro, Karin, Maito Gai, Matsuri, Nara Shikamaru, Rock Lee, Sabaku No Gaara, Sai, Tayuya, Temari, TenTen, Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke, Uzumaki Naruto, Yamanaka Ino
Gêneros: Amizade, Comédia, Drama, Hentai, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Nudez, Sexo

Capítulos: 12 (31.653 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 24/08/2013 às 15:30 | Atualizada: 20/11/2013 às 19:28

Tudo o que Rin mais queria, aconteceu. Estava agora ao lado de Sesshoumaru. Mas depois de tudo o que passou para realizar seu maior sonho, algo lhe faltava. E esse algo, Sesshoumaru talvez não pudesse lhe dar.

Classificação: +18
Categorias: InuYasha 
Personagens: Inuyasha, Kagome Higurashi, Lady Kaede, Miroku, Rin, Sango, Sesshomaru
Gêneros: Ação, Drama, Hentai, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Nudez, Sexo

Capítulos: 45 (52.118 palavras) | Terminada: Sim 
Publicada: 06/07/2012 às 13:43 | Atualizada: 26/09/2012 às 14:11


Agradecimento: eu gostaria de agradecer a querida Melody Hime que foi super gentil e respondeu a estas perguntas, gostaria que se possível entrem e leiam alguma fic dela, eu agradeceria muito. Agradeço também a todos os meus queridos leitores e blogs parceiros que fazem com que sempre venhamos com diferenciais. Obrigada a todos vocês.

P.S.: A imagem foi retirada do blog http://thiings-of-girlls.blogspot. espero que tenham gostado desta entrevista. Kissus da May-chan.